Retiro Espiritual da IMC

No mês de fevereiro deste ano, aconteceu no bairro Recanto dos Lagos – local onde fica situado o Acampamento Rural da AMAS – mais um Retiro Espiritual da Igreja Metodista Central em Juiz de Fora (IMC/ JF). Com o tema “Estabelecendo o Reino de Deus”, cultos e oficinas marcaram os quatro dias do Retiro.

Cada dia se iniciava com um café da manhã “no capricho”, com frutas, pães recheados, iogurtes, sucos, vitamina, casadinhos e até pudim. As outras refeições também eram deliciosos banquetes, nas quais se tinha a oportunidade de sentar à mesa com os irmãos e desfrutar de momentos de comunhão.

Os períodos da tarde eram livres para a piscina, jogar aquela pelada ou até mesmo arriscar um voleizinho. Mas a grande sensação das tardes foi a mesa de ping pong, montada na varanda do alojamento. Além disso, a oportunidade de sentar à sombra, conversar em grupo e dar boas risadas era outra excelente oportunidade para criar mais comunhão entre o Corpo de Cristo.

À noite todos se reuniam para adorar ao Senhor e ouvir a Palavra, tendo a certeza, a cada momento, que o Senhor tinha algo de especial para cada um ali presente. Foram quatro dias nos quais a presença de Deus se manifestou de forma tremenda.

A Ele, agradecemos por todas as bênçãos derramadas durante esses dias e também a todos os envolvidos na organização e montagem do Retiro Espiritual 2013.

Texto: Ministério de Comunicação IMC